QuipoTech apoia a instalação do novo supercomputador do PBIA em Petrópolis
- DeMinas Comunicação
- 30 de set.
- 1 min de leitura
O Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTI) realizou hoje, em sua sede em Petrópolis (RJ), o encontro "LNCC: Conectando Ciência, Tecnologia e Sociedade na Região Serrana".
O evento reuniu instituições públicas, privadas, acadêmicas e representantes da sociedade civil em defesa da instalação do novo Supercomputador do Plano Brasileiro de Inteligência Artificial (PBIA) no campus do LNCC.

A programação inclui um ato simbólico em frente ao supercomputador Santos Dumont, com registro fotográfico e a assinatura do Manifesto em Defesa da Instalação do Novo Supercomputador do PBIA em Petrópolis.
A QuipoTech, startup incubada no LNCC, apoia a instalação do supercomputador e destaca a importância da inovação, a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico da Região Serrana. No evento, estiveram presentes nossa CEO Lucimar Cunha e o sócio Bruno Guingo.

A chegada dessa nova infraestrutura é um avanço técnico e científico, representa um investimento de enorme impacto social e econômico, capaz de transformar a realidade de Petrópolis e de todo o Estado do Rio de Janeiro.
O novo supercomputador ampliará as fronteiras da pesquisa, atrairá startups e empresas de base tecnológica, estimulará a formação de novos talentos e consolidará Petrópolis como Capital Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro.
Na QuipoTech, acreditamos que ciência e tecnologia caminham juntas para gerar impacto real na sociedade. Por isso, apoiamos com entusiasmo essa iniciativa que projeta o Brasil no cenário internacional e impulsiona a economia local

Créditos das fotos: Caio Garin - ASCOM PMP