TAOCA: ciência, tecnologia e colaboração pela Amazônia
- DeMinas Comunicação
- 23 de set.
- 1 min de leitura
Nesta semana, durante o 1° Encontro das Redes Amazônicas de Pesquisa em Sociobiodiversidade – Conexões Amazônicas: Ciência e Rede para a COP30, realizado na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, a QuipoTech apresentou oficialmente a Plataforma TAOCA, um banco de dados ecológicos padronizados da fauna terrestre na Amazônia Brasileira.
O evento, que ocorreu entre os dias 22 e 26 de setembro de 2025, reúne pesquisadores, redes e movimentos da região amazônica com o objetivo de fortalecer a articulação científica e institucional em torno das contribuições da Amazônia para a COP30, que acontecerá em novembro, também em Belém.
A apresentação foi conduzida pelo pesquisador Eduardo Krempser e pelo desenvolvedor Andre Demori, da QuipoTech, empresa que atua com soluções tecnológicas aplicadas à ciência e à sustentabilidade. A iniciativa marca um importante passo na integração entre pesquisa acadêmica e inovação tecnológica, unindo esforços de diferentes instituições para compreender e proteger a biodiversidade amazônica.

Mais sobre a Plataforma Taoca no link:



