Sócios da QuipoTech mediam painéis em I Seminário Inteligência Artificial no Rio de Janeiro
- DeMinas Comunicação
- 20 de mai.
- 2 min de leitura
Sócios da QuipoTech participam do Seminário Inteligência Artificial e Ciência, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro - evento que ocorreu nesta segunda-feira (19). A Profa. Lucimar Cunha e Prof. Bruno Clemente Guingo, atuaram como mediadores de três painéis estratégicos do evento, conectando academia, setor público e soluções tecnológicas de impacto.

O I Seminário de Inteligência Artificial e Ciência reuniu iniciativas, ideias e especialistas que impulsionam o uso estratégico da tecnologia para transformar a sociedade. Realizado no auditório da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, no Centro do Rio, o evento promoveu um espaço de diálogo entre pesquisadores, gestores públicos e profissionais de diversas áreas que já utilizam a inteligência artificial como ferramenta para resolver problemas reais e complexos.
Com painéis temáticos voltados para setores como energia, cidades, saúde, educação, segurança e agroindústria, o seminário estimula o pensamento crítico e colaborativo sobre o papel da IA no desenvolvimento sustentável. A iniciativa reforça a importância da ciência como base para inovações tecnológicas que gerem impacto positivo, aproximando conhecimento acadêmico e soluções aplicáveis às políticas públicas e ao cotidiano das pessoas.
Lucimar Cunha, CEO da QuipoTech e referência em inovação e sustentabilidade, conduziu os debates nos Painéis I e III, que abordam, respectivamente, os temas Energia e Cidades Inteligentes e Saúde. Com sua experiência em projetos de transformação digital e rastreabilidade com blockchain, conduziu as discussões com uma visão integrada entre ciência, tecnologia e impacto social.

Já o sócio Bruno Clemente Guingo, pesquisador e professor com sólida atuação em gestão pública e tecnologia educacional, foi o mediador do Painel IV - sobre aplicações de inteligência artificial na gestão pública, com foco em segurança e eficiência administrativa.
Participar de eventos como esse ampliam nosso repertório e diálogo, além de fortalecer nossa atuação no ecossistema de inovação e tecnologia.